Experiência de Gestão

Antonio Guerreiro autor de O Poder da Camisa Branca, gestão participativa para qualidade contínua e gestão de mudança comportamental. Foi Diretor de Operações e Diretor Superintendente da Rockwell e Meritor.

 

Antonio Guerreiro é administrador de empresas e autor da filosofia de gestão participativa O Poder da Camisa Branca® empregada com sucesso na Rockwell-Fumagalli, empresa que administrou por vários anos. Essa filosofia alcançou tamanho sucesso, que extrapolou nossas fronteiras e hoje é conhecida, reconhecida e disseminada em mais de 120 empresas em 26 paises.

 

Sua filosofia O Poder da Camisa Branca® vem revolucionando a gestão administrativa, os processos produtivos, as relações trabalhistas e a realidade social de uma forma única, tanto em países emergentes como nos altamente industrializados.

 

Guerreiro iniciou sua carreira na Fumagalli S/A, empresa do ramo automotivo, passando a Diretor de Operações da mesma indústria, adquirida pela Rockwell International. Promovido a Diretor Superintendente, atuou nesse posto por treze anos, sendo então contratado pela Meritor, empresa originada da Rockewell International, para disseminar a filosofia O Poder da Camisa Branca® em empresas da França, Espanha, Itália, Inglaterra, Japão, Alemanha, Bélgica, México, Canadá, Estados Unidos, Índia, Austrália, China, República Tcheca, entre outras.

 

Sob sua direção e trabalhando dentro do conceito O Poder da Camisa Branca® que criou, a divisão brasileira se transformou em uma das melhores empresas no mundo em seu setor de atividades e também a mais premiada de todo o grupo. Antonio Guerreiro traz em sua bagagem palestras ministradas para vários públicos e eventos relacionados à sua corporação, inclusive no exterior, destacando-se Rockwell Operations and Quality Conference, em Saddlebrook-Resort, Tampa - Flórida, Meritor Heavy Vehicule Systenms e Strategic Review and Operatios Meeting - The Registry Resort em Naple, Flórida.

 

Sua filosofia de gestão O Poder da Camisa Branca®, criada em 1984, transformou e continua transformando todos os colaboradores em participantes conscientes e ativos no processo mantendo as empresas sempre numa situação de vanguarda quanto as exigências dos mercados.

 

A empresa brasileira na qual Antonio Guerreiro implementou sua filosofia O Poder da Camisa Branca® transformou-se num dos melhores lugares para se trabalhar. Hoje aparece na "Revista Exame" como uma das poucas empresas que, nos últimos cinco anos, permanece na lista das "100 MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL".

 

® "O Poder da Camisa Branca" é marca registrada de Arvin Meritor