TÓPICOS
- Aprender a transformar sua palavra e presença em instrumentos de persuasão, motivação e inspiração, e não de mera informação usando técnicas adequadas de oratória.
- Analisar a estratégia e o conteúdo de sua apresentação, adequando-os aos objetivos do evento e ao público, para que este compreenda a mensagem a ser passada e se sinta convencido.
- Ajudar na identificação do tema central em torno do qual a apresentação se desenvolve, criando uma coesão com começo, meio e fim, e o loop final necessário para transmitir uma visão completa e consistente do contexto.
- Identificar problemas de desvio de atenção da audiência, e criando uma unidade entre a oratória e a linguagem corporal.
- Analisar a imagem do orador e aprender técnicas de postura corporal, direcionamento do olhar, entonação, pausas e silêncio, gestos e integração do corpo com a apresentação.
- Criar um clima orientado à ação e identificar pontos-mortos que possam criar uma passividade em relação ao que está sendo apresentado.
- Aprender a introduzir humor e quebra-gelo nas apresentações, além de técnicas de dramatização para tornar o discurso mais convincente.