Quem sou?

selfie.jpg

Palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing, as pessoas costumam dizer que sou um storyteller bem humorado capaz de traduzir conceitos complexos de negócios e comportamento para uma linguagem informal e acessível.  Desde 1998 ministro palestras e treinamentos de negócios, marketing, comunicação, vendas, segurança comportamental, meio ambiente e desenvolvimento pessoal e profissional. Na era pós-Covid me concentrei em eventos virtuais e webinars.

 

 

 

TIVE FILHOS, PLANTEI ÁRVORES, ESCREVI LIVROS

 

Sou pai de Lia, Lucas e Pedro e autor de 'Novo Normal - Reinvente-se' (com Mariliza Bonesso), 'Meu carro sumiu!', 'Laura Loft – Diário de uma recepcionista', 'Eu quero um refil!', 'Crônicas para ler depois do fim do mundo', 'Dia de Mudança' (também em inglês: 'Moving ON'), 'Marketing de Gente', 'Marketing Tutti-Frutti', 'Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades', 'Receitas de Grandes Negócios', 'Crônicas de uma Internet de verão' e das séries 'O Evangelho em 3 Minutos' (4 volumes) e 'O que respondi…' (12 volumes).

img2.png

Autor convidado nas obras 'Gigantes das Vendas', 'Educação 2007', 'Professor S.A.', 'Educação 2007' e 'Coleção Aprendiz Legal'. O livro 'Os 8 Ps do Marketing Digital' de Conrado Adolpho Vaz traz o “Case Mario Persona”, pioneiro de Internet no Brasil.

img.png

 

EXPERIÊNCIA

 

Formado em Arquitetura e Urbanismo, fui ativista ambiental na faculdade antes de ir morar no mato para tentar salvar o planeta. Depois atuei no Grupo Itaú, na seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco. Na Themag Engenharia atuava na Companhia do Metropolitano de São Paulo em licitações, negociações e contratos. Fui diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira em de soluções B2B via Internet e editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos editoriais.

Lecionei Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove, e Marketing Hoteleiro no SENAC.

 

Depois de ser um dos pioneiros no Brasil em Internet e Youtube passaram a dizer que sou também influenciador digital. Deve ser, já que tenho meio milhão de seguidores nas redes sociais. Já disse que tive filhos, plantei árvores e escrevi livros? Acho que sim.